fbpx

Tiago Rino

Diretor Senior, Alvarez & Marsal, São Paulo, Brasil

Tiago Rino é Diretor Sênior da Alvarez & Marsal Reestruturação no Brasil. Ele é especialista em recuperação e melhoria de lucros. Suas principais áreas de concentração são gerenciamento de resultados, gerenciamento de contratos, operações e liderança comercial e multifuncional. O Sr. Rino trabalha com clientes em diversos setores, incluindo alimentos e bebidas, telecomunicações e logística.
Mais recentemente, na A&M, o Sr. Rino liderou projetos em Linde (gases industriais), Cummins (motores) e Ontex (bens de consumo) e foi CEO interino da Log & Print (impressão). Em cada função, trabalhando em conjunto com o conselho e o nível C das empresas focadas no aumento da eficiência, redução de custos e recuperação da margem comercial. Ele também ajudou a Log & Print na due diligence e aquisição de uma planta industrial da Pearson e em uma fusão com a Print Laser, além de conduzir a integração pós-fusão das empresas.
Antes de ingressar na A&M, o Sr. Rino atuou na recuperação dos segmentos químico e petroquímico da Aqces Logistics, onde foi responsável pela reestruturação das áreas comercial, operacional e de manutenção e pela redução significativa dos custos de SG&A. Também foi responsável pelo P&L das operações internas de clientes como British Petroleum, Fibria Celulose, Arcelor Mital, Raízen, Cimpor, Camargo Corrêa, Votorantim Metais, Braskem e M&G, com mais de 1.000 ativos e 800 pessoas sob seu comando. .
Durante seu período na J. Macêdo, o Sr. Rino implementou o departamento de planejamento de operações para coordenar as estratégias de vendas, produção e logística de 300 SKUs, 18 plantas e sete centros de distribuição. Ele atuou como o chefe estratégico para redefinir a pegada industrial e logística para aumentar as margens e o retorno sobre o capital investido, implementou e coordenou a cadeia de valor de S&OP, implementou os módulos MM & APO no SAP e atuou com a Bunge em uma joint venture criada para gerenciar as fábricas de ambas as empresas focadas são aumento de produtividade e redução de custos.
O Sr. Rino iniciou sua carreira profissional na Ambev, onde trabalhou em Inbound, Warehouse & Outbound e coordenou a reestruturação do ciclo de S&OP juntamente com as vendas, atuando para reduzir os custos resultantes do planejamento incorreto da demanda. Ele também participou de projetos de inovação de produtos como Stella Artois, Bohemia Escura, Bohemia Confraria e coordenou a exportação da Brahma para Inglaterra, Austrália, Canadá e Estados Unidos.
O Sr. Rino é formado em engenharia de produção na Universidade Federal de São Carlos e é fluente em inglês e português.

×

Olá!

Clique no logotipo abaixo para iniciar o chat saber mais sobre os eventos da DATAGRO.

× Olá! Como posso te ajudar?