fbpx

Ricardo Aquino Salles

Ministro de Estado do Meio Ambiente, Brasília.

Ricardo de Aquino Salles, é um advogado, administrador e político brasileiro, atual ministro do Meio Ambiente do Brasil.
Foi secretário particular do governador de São Paulo Geraldo Alckmin de 2013 a 2014, e Secretário do Meio Ambiente de São Paulo de 2016 a 2017. Fundou em 2006 o Movimento Endireita Brasil (MEB), entidade parceira do Instituto Millenium.
Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Direito nas Universidade de Coimbra e Universidade de Lisboa, além de ser especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Foi candidato a deputado estadual em 2006, em sua estreia na vida pública. Em 2010, foi candidato a deputado estadual pelo DEM, quando obteve mais de 26 mil votos.Entre 2012 e 2016, participou de campanhas eleitorais como apoiador de diversas candidaturas.
Em 9 de dezembro de 2018, Ricardo Salles é indicado pelo então presidente eleito, Jair Bolsonaro, ao cargo de Ministro do Meio Ambiente, a partir de 2019.

×

Olá!

Clique no logotipo abaixo para iniciar o chat saber mais sobre os eventos da DATAGRO.

× Olá! Como posso te ajudar?