fbpx

Nathalie Hoffman

JD MBA, CEO, Brazil Business Link, Marina Del Rey, EUA

Nathalie Hoffman é consultora para assuntos envolvendo relações bilaterais Brasil–EUA, com foco em biocombustíveis e energia renovável. Uma de suas especialidades é o LCFS (Low Carbon Fuel Standard), regulação do estado da Califórnia para redução do efeito estufa gerado pelas emissões de veículos automotores. Assim como o programa RenovaBio brasileiro, o LCFS é uma ferramenta de mercado para mitigar o impacto das emissões.
Atualmente, usineiros brasilieiros possuem quase 100 rotas de etanol registradas para gerar créditos com base no LCFS. A partir de 2020, serão exigidos novos serviços de “verificação” para estas usinas, que deverão ser realizados por entidades terceiras independentes.
Nathalie é CEO da LCFS Verification Services, Inc., companhia que prestará serviços de verificação.
Nathalie passou quatro meses no Brasil estudando o setor de etanol brasileiro, das plantações de cana de açúcar aos processos de produção de etanol. Fundou e foi CEO de uma companhia que desenvolvia uma biorrefinaria de etanol e de bioeletricidade de bagaço na Califórnia.
Nathalie é advogada pela UCLA, e possui MBA pela Anderson Graduate School of Management, também da UCLA.
Ela viveu no Brasil e é fluente em português. Além de suas habilidades linguísticas em português, ela tem conhecimento prático de espanhol e francês.

×

Olá!

Clique no logotipo abaixo para iniciar o chat saber mais sobre os eventos da DATAGRO.

× Olá! Como posso te ajudar?