fbpx

Nathalie Hoffman

JD MBA, CEO, Brazil Business Link, Marina Del Rey, EUA

Nathalie Hoffman é consultora (com MBA) e advogada pelo Estado da Califórnia, com foco especial em biocombustíveis e energia renovável, incluindo o LCFS (Low Carbon Fuel Standard) de referido estado estadunidense. O LCFS é a regulação californiana que entrou em vigor em 2009. Ele visa a reduzir as emissões de carbono provenientes de combustíveis do setor de transportes na Califórnia por meio de incentivos financeiros. Tais incentivos são concedidos na forma de créditos livremente trocados no mercado. O LCFS e a RenovaBio são “primos”.

Nathalie é CEO da LCFS Consulting Services, Inc. e da Brazil Business Link (BBL), empresa de consultoria que presta serviços de desenvolvimento de negócios e aconselha clientes que fazem negócios bilaterais. Os serviços da BBL incluem a representação de empresas brasileiras no setor de etanol perante o California Air Resources Board, a agência responsável pela criação e implementação do LCFS, e o California Energy Commission, agência californiana que disponibiliza financiamento para projetos de inovação.

Antes de fundar a LCFS Consulting e a BBL, Nathalie era sócia do escritório internacional de advocacia Sidley & Austin, renomado como um dos dez principais escritórios de advocacia de assuntos corporativos nos EUA. No S&A, ela tratava de financiamento de projetos, inclusive por meio de empréstimos bancários comerciais e uso de incentivos fiscais.

Nathalie interessou-se pelo etanol de cana-de-açúcar quando foi ao Brasil para fazer pesquisas ligadas a seu projeto internacional durante seus estudos de MBA na Anderson School da UCLA. Ela passou quatro meses no coração do Estado de Paulo, em 2005, estudando os aspectos agrícolas e industriais do setor de etanol de cana.

Após seu retorno aos EUA, fundou e foi CEO da California Renewable Energies LLC (CalRe), uma empresa da Califórnia desenvolvendo na Vale Imperial (IV) de California uma biorrefinaria de etanol (50 milhoes de galões anualmente) e eletricidade de biomassa atraves de palha (50 MW), alem de biogás. A IV é um dos principais condados agrícolos da Califórnia, e tem condições climaticas e do solo perfeitas para cana de açúcar. Portanto, CalRe também plantava cana de açúcar la como a matéria-prima para a planta, sob a supervisão de agrônomos renomados de cana de açúcar brasileiros.

Nathalie viveu no Brasil e é fluente em português. Além de suas habilidades linguísticas em português, ela tem conhecimento prático de espanhol e francês.

×

Olá!

Clique no logotipo abaixo para iniciar o chat saber mais sobre os eventos da DATAGRO.

× Olá! Como posso te ajudar?