fbpx

Marcio Felix

Secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do MME, Brasília, Brasil

Engenheiro Eletricista pela Universidade de Brasília. Marcio Felix possui especialização em Engenharia de Petróleo pela Universidade Petrobras, MBA em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e curso de Gestão de Parcerias e Alianças Estratégicas pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas – Insead, França. Possui mais de 35 anos de experiência na indústria de petróleo e gás.
Trabalhou no Schlumberger Group (1981/1982) como engenheiro de campo em testes de poços. Desde 1983 atua na Petrobras, iniciando como engenheiro de campo de petróleo e depois diversos cargos gerenciais na área de Exploração e Produção (E&P), como: Gerente Geral da Unidade de Operações de E&P do Espírito Santo, a unidade que mais cresceu em produção e reservas de petróleo e gás no Brasil durante a primeira década de 2000, e Gerente Executivo de Suporte Técnico Internacional.
Foi Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Espírito Santo, de 2010 a 2012, Secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis de julho de 2016 a março de 2018 e retornou a esse cargo a partir de janeiro de 2019. De abril a dezembro de 2018, foi Secretário-Executivo de Minas e Energia. Em 2019 ocupou novamente o cargo de Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, ambos os casos cedidos pela Petrobras.

×

Olá!

Clique no logotipo abaixo para iniciar o chat saber mais sobre os eventos da DATAGRO.

× Olá! Como posso te ajudar?