fbpx

Lucas Di Grassi

Piloto Campeão Mundial de Fórmula E, Embaixador da ONU para o Meio Ambiente, e Fundador do Zero Summit, São Paulo, Brasil.

Paulistano, Lucas Tucci di Grassi nasceu em 11 de agosto de 1984 e desde cedo demonstrava paixão pela velocidade. Uma brincadeira iniciada no kart em 1994 a convite do pai foi o estímulo que o menino de dez anos precisava para saber o que queria da vida dali para a frente. Em três anos, já disputava campeonatos e vencia corridas.

Em 2016, disputando tanto a Fórmula E como o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), Lucas di Grassi foi vice-campeão em ambas defendendo a Audi como piloto oficial de fábrica. O ano de 2016 lhe rendeu cinco vitórias e 12 presenças no pódio nos dois campeonatos.

Desempenho que lhe rendeu grande reconhecimento no mundo do esporte a motor, a ponto de ser considerado o melhor piloto de endurance do planeta, bem como o melhor piloto da Fórmula E; Lucas ainda foi elencado como o oitavo melhor piloto do mundo em 2016 e fechou o ano como o melhor competidor brasileiro da atualidade.

Em 2017, Lucas veio ainda mais forte. Mesmo superando uma fratura em uma das pernas, cravou a pole position e foi ao pódio duas vezes no ePrix de Berlim, na Alemanha. Seu desempenho consistente e com demonstrações espetaculares – como a vitória na Cidade do México – o fizeram recuperar uma grande diferença de pontos para conquistar o título da Fórmula E na temporada 2016-2017.

Por estes feitos e por seu desempenho, Lucas tem sido considerado pela mídia especializada brasileira o melhor piloto do país na atual década.

Precisa de ajuda? Fale conosco.