fbpx

José Angelo Mazzilo Júnior

Secretário Adjunto de Política Agrícola, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Brasília Brasil

Atualmente é Secretário-Adjunto de Política Agrícola no Ministério da Agricultura.
Bacharel em Engenharia de Produção (UFRJ) e Direito (Estácio de Sá/RJ); mestre em Finanças (PUC/RJ); pós-graduado em economia (George Washington University, EUA) e certificado no curso High Impact Leadership promovido pela Columbia Business School (EUA).

Trabalhou 26 anos no Banco Central do Brasil atuando na Diretoria de Normas; no Departamento de Processos Administrativos Sancionadores; como Supervisor de Instituições Bancárias; Chefe da Supervisão de Cooperativas de Crédito e de Instituições Financeiras Não Bancárias; e Chefe do Departamento de Crédito Rural e Proagro. No BIS (Banco de Compensações Internacionais, Suíça) foi coautor de artigo sobre políticas de regulação e supervisão de cooperativas financeiras, publicado em 10.1.2019. (https://www.bis.org/fsi/publ/insights15.htm).

Foi membro da Comissão de Governança Corporativa em Instituições Financeiras no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC; integrou a lista de Experts do FMI – Fundo Monetário Internacional – onde trabalhou na avaliação do cooperativismo financeiro no Paraguai e na Lituânia; e foi representante do Banco Central do Brasil no ICURN (Rede Internacional de Reguladores de Cooperativas Financeiras, EUA), onde também desempenhou a função de representante da América Latina e do Caribe.

Precisa de ajuda? Fale conosco.