fbpx

Henry Joseph Junior

Diretor técnico, Anfavea, São Paulo, Brasil

Henry Joseph Junior, 66, é engenheiro químico com bacharel em química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui também especialização em motorização pela Universidade de Tsukuba, no Japão.
Foi professor de química no Mackenzie por três anos até ingressar na Volkswagen como pesquisador em 1981. Durante os 36 anos e 9 meses de empresa atuou na área de Pesquisa e Desenvolvimento de motores, onde estudou todos os assuntos ligados ao etanol, como emissões, desgaste de peças, desenvolvimento do combustível e lubrificantes etc. É um dos principais responsáveis pela criação da tecnologia flex.
Saiu aposentado da Volkswagen como gerente dos laboratórios de testes de motores e de emissões veiculares e, desde 16 de outubro de 2017, é diretor técnico da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea.
Henry Joseph Junior possui mais de 30 trabalhos técnicos publicados no Brasil e no exterior sobre combustíveis, biocombustíveis e emissão veicular. Foi Presidente da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, AEA, e atualmente integra o Conselho Diretor da entidade.

×

Olá!

Clique no logotipo abaixo para iniciar o chat saber mais sobre os eventos da DATAGRO.

× Olá! Como posso te ajudar?