São Paulo

CLASH 2019

O 3º CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SORVETES – HELADOS acontece nos dias 13 e 14 de junho e reforça o compromisso da ABIS – Associação Brasileira das Indústrias do setor de Sorvetes – de reunir os principais líderes e representantes de toda a cadeia produtiva do setor, para discutir diversas questões relevantes e urgentes para o mesmo. Mercado, tendências, inovações, regulação, rastreabilidade, tributação e nutrição irão girar em volta do tema central, “Sorvetes Marca Brasil” e seu impacto local, regional e global.

Olhando para a Brasilidade em suas diferentes dimensões; nutricional, econômica e cultural, mais de 250 participantes debaterão, por mais de 10 horas com 30 palestrantes, formas de traduzir as singularidades e fortalezas únicas da essência Brasil em oportunidades para os mercados interno, regional e mundial.

GLOBAL AGRIBUSINESS FORUM 2020 – GAF 20

Global Agribusiness Forum

Tendo em vista a importância estratégica da Agricultura e Pecuária na economia, a SRB (Sociedade Rural Brasileira), representante do setor agrícola no Brasil, defendendo produtores de todas as culturas e pecuaristas, em conjunto com a ABRAMILHO (Associação Brasileira de Produtores de Milho), como representante oficial do Brasil na International Maize Alliance (MAIZALL), cujo objetivo principal é de colaborar em uma base global e abordar as principais questões relacionadas com a segurança alimentar, biotecnologia, gestão, comércio e imagem do produtor, a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), com a missão de promover o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite, através do registro genealógico, melhoramento genético e promoção das raças zebuínas, a CITRUSBR (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítrico), com o objetivo de defender os interesses coletivos dos exportadores de cítricos em escala nacional e internacional e a DATAGRO, uma das maiores empresas de consultoria agrícola do mundo, têm o prazer de dar as boas-vindas a 5ª edição Global Agribusiness Forum, que tem como tema “Para colher um novo amanhã é preciso semear novas ideias”, encontro internacional que reúne os maiores expoentes da agricultura mundial, para debater o agronegócio e buscar soluções para desafios enfrentados pela humanidade para se desenvolver socioeconomicamente e preservar o meio ambiente.

Você é nosso convidado para conhecer os temas debatidos, os palestrantes e as propostas que serão feitas, visando garantir um futuro seguro para a cadeia agrícola do planeta. Nosso interesse é promover um debate sério e comprometido com resultados. Para tanto, é importante conhecer um pouco da nossa história.

18ª Conferência Internacional DATAGRO Sobre Açúcar e Etanol

A 18ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, que será realizada nos dias 29 e 30 de outubro, é um dos mais importantes eventos do calendário mundial do açúcar e etanol. O foco continuará sendo valorizar conteúdo de mercado, disseminar conhecimento de novas tecnologias e políticas públicas, além estimular o networking entre os participantes.

Na edição anterior, o evento contou com a presença de mais de 750 participantes de 30 países, além de 60 palestrantes que debateram por mais de 15 horas formas de superar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado brasileiro e internacional.

IV FORUM DO BIOGÁS

O aproveitamento energético dos resíduos através do biogás tem sido assunto cada vez mais presente nas diversas esferas da sociedade. Esse interesse crescente é devido, especialmente, ao fato de as vantagens do biogás não se limitarem a geração de energia, mas pelo mesmo auxiliar na redução de emissões de metano e de dióxido de carbono na atmosfera.

É pelo interesse em consolidar as discussões e fortalecer os atores envolvidos nesse setor que o Fórum do Biogás já chega em sua 4a edição. Empresas de diversos setores relacionados à produção, aproveitamento e beneficiamento do biogás terão, mais uma vez, a oportunidade de se apresentar para um público profissional e fazer contatos. Palestras inovadoras e debates com representantes de entidades públicas e de empresas do setor privado fornecerão insights sobre a indústria e discutirão os desafios para o desenvolvimento futuro.

Em paralelo ao fórum será realizado um matchmaking entre empresas de diversas partes do mundo, visando a troca de informações, discussão de projetos, formação e consolidação de parcerias.

Não fique de fora do IV Fórum do Biogás!

CLASH 2018

2º CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SORVETES – HELADOS acontece nos dias 13 e 14 de junho e reforça o compromisso da ABIS – Associação Brasileira das Indústrias do setor de Sorvetes – de reunir os principais líderes e representantes de toda a cadeia produtiva do setor, para discutir diversas questões relevantes e urgentes para o mesmo. Mercado, tendências, inovações, regulação, rastreabilidade, tributação e nutrição irão girar em volta do tema central, “Sorvetes Marca Brasil” e seu impacto local, regional e global.

Olhando para a Brasilidade em suas diferentes dimensões; nutricional, econômica e cultural, mais de 250 participantes debaterão, por mais de 10 horas com 30 palestrantes, formas de traduzir as singularidades e fortalezas únicas da essência Brasil em oportunidades para os mercados interno, regional e mundial.

THE ICE SEMINAR

Oportunidades nos mercados de Açúcar em pó e café

‘Risco, recompensa e estratégia – Uma perspectiva do investidor de recursos próprios’

Este seminário foi idealizado para oferecer uma visão de como um agente comercial (produtor, corretor ou trader) pode acessar os mercados de açúcar e café, e como essas habilidades podem ser aplicadas às estratégias de hedge de produtores, cooperativas, refinadores e outros agentes do mercado. O seminário vai também abordar os fundamentos dos mercados de açúcar e café negociados na ICE Futures, com informações relevantes sobre os mecanismos de descoberta de preços.

  • Entendimento do risco no Mercado; usando dados de Mercado para obter vantagem
  • Entendimento das influências externas: dólar, óleo cru, confiança global
  • Obtendo inteligência dos mercados de opções
  • O que a volatilidade do mercado está nos dizendo? O que a “inclinação” do mercado está nos dizendo?
  • Análise técnica – extraindo informações dos padrões de preço
  • Análise do Relatório de compromisso de investidores – especuladores  estão entrando em uma posição longa ou curta?
  • Por que os fundos de hedge nunca vendem Opções de chamada? O que eles fazem, então?
  • Usando uma ‘árvore de decisão’ de investimento: adotando a estratégia apropriada para risco, condições de mercado e preço
  • Explorando a engrenagem positiva – quando ‘acelerar’; quando ‘desacelerar’
  • Negociar margens de lucro temporais de futuros e juros a partir de ‘ações negociáveis’
  • Negociando margens de opção – minimizando risco; maximizando o lucro
  • Estratégias de hedging avançadas: garantindo preço, enquanto mantém a oportunidade.

V FÓRUM DO BIOGÁS

O aproveitamento energético dos resíduos através do biogás tem sido assunto cada vez mais presente nas diversas esferas da sociedade. Esse interesse crescente é devido, especialmente, ao fato de as vantagens do biogás não se limitarem a geração de energia, mas pelo mesmo auxiliar na redução de emissões de metano e de dióxido de carbono na atmosfera.

É pelo interesse em consolidar as discussões e fortalecer os atores envolvidos nesse setor que o Fórum do Biogás já chega em sua 5a edição. Empresas de diversos setores relacionados à produção, aproveitamento e beneficiamento do biogás terão, mais uma vez, a oportunidade de se apresentar para um público profissional e fazer contatos. Palestras inovadoras e debates com representantes de entidades públicas e de empresas do setor privado fornecerão insights sobre a indústria e discutirão os desafios para o desenvolvimento futuro.

Não fique de fora do V Fórum do Biogás!

XP DATAGRO AGRIFINANCE BRAZIL 2017

Devido à importância do Agronegócio para a economia brasileira, a XP Investimentos, maior instituição financeira independente do Brasil, e a DATAGRO, centro independente de excelência no agronegócio mundial, idealizaram o primeiro XP DATAGRO AgriFinance Brazil, evento focado em debater os principais assuntos técnico-financeiros da agricultura nacional.

GAF TALKS – 2017

GAF TALKS

Acompanhando mais uma vez os eventos mais relevantes que influenciam o agronegócio a nível mundial, o GLOBAL AGRIBUSINESS FORUM vai realizar em março de 2017 o seu segundo evento paralelo da série GAF Talks para tratar de temas específicos deste mercado, mantendo ativas as discussões do evento principal que ocorre bianualmente.

 

A Agricultura do Futuro: novos caminhos da tecnologia será o tema central do primeiro GAF Talks, evento internacional programado para  março de 2017, no Sheraton WTC, em São Paulo. O encontro reunirá outros importantes líderes mundiais do agronegócio, dos setores público e privado, e outros expressivos representantes do setor de tecnologia.

 

Motivado pelo avanço das novas tecnologias na agricultura, como sistemas de monitoramento e rastreamento, uso de dados como mecanismo de controle de riscos, drones, inteligência artificial e softwares e aplicativos destinados ao produtor rural, o GAF Talks abordará, entre outros temas, o mercado AgTech (tecnologia para o agronegócio), Big Data no campo e o uso da inovação como instrumentos de gestão e apoio às decisões de risco e investimento, e a importância de repensar a comunicação do agronegócio nesse novo cenário.

 

/ Março / 2017 – São Paulo – SP – Brazil
WTC – Sheraton Hotel
Av das Nações Unidas, 12.559 – Brooklin Novo

GLOBAL AGRIBUSINESS FORUM 2018 – GAF 18

Global Agribusiness Forum

Tendo em vista a importância estratégica da Agricultura e Pecuária na economia, a SRB (Sociedade Rural Brasileira), representante do setor agrícola no Brasil, defendendo produtores de todas as culturas e pecuaristas, em conjunto com a ABRAMILHO (Associação Brasileira de Produtores de Milho), como representante oficial do Brasil na International Maize Alliance (MAIZALL), cujo objetivo principal é de colaborar em uma base global e abordar as principais questões relacionadas com a segurança alimentar, biotecnologia, gestão, comércio e imagem do produtor, a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), com a missão de promover o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite, através do registro genealógico, melhoramento genético e promoção das raças zebuínas, a CITRUSBR (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítrico), com o objetivo de defender os interesses coletivos dos exportadores de cítricos em escala nacional e internacional e a DATAGRO, uma das maiores empresas de consultoria agrícola do mundo, têm o prazer de dar as boas-vindas a 4ª edição Global Agribusiness Forum, que tem como tema “AGROPECUÁRIA DO AMANHÃ: FAZER MAIS, COM MENOS (Disseminando as bases do desenvolvimento sustentável)”, encontro internacional que reúne os maiores expoentes da agricultura mundial, para debater o agronegócio e buscar soluções para desafios enfrentados pela humanidade para se desenvolver socioeconomicamente e preservar o meio ambiente.

Você é nosso convidado para conhecer os temas debatidos, os palestrantes e as propostas que serão feitas, visando garantir um futuro seguro para a cadeia agrícola do planeta. Nosso interesse é promover um debate sério e comprometido com resultados. Para tanto, é importante conhecer um pouco da nossa história.

 

© Copyright DATAGRO 2018. Todos os direitos reservados.