CLASH – CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SORVETES-HELADOS

O 2º CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SORVETES – HELADOS aconteceu nos dias 13 e 14 de junho e reforçou o compromisso da ABIS – Associação Brasileira das Indústrias do setor de Sorvetes – de reuniu os principais líderes e representantes de toda a cadeia produtiva do setor, para discutir diversas questões relevantes e urgentes para o mesmo. Mercado, tendências, inovações, regulação, rastreabilidade, tributação e nutrição irão girar em volta do tema central, “Sorvetes Marca Brasil” e seu impacto local, regional e global.

Olhando para a Brasilidade em suas diferentes dimensões; nutricional, econômica e cultural, mais de 250 participantes debateram, por mais de 10 horas com 30 palestrantes, formas de traduzir as singularidades e fortalezas únicas da essência Brasil em oportunidades para os mercados interno, regional e mundial.

XP DATAGRO AGRIFINANCE 2018

Devido à importância do Agronegócio para a economia brasileira, a XP Investimentos, maior instituição financeira independente do Brasil, e a DATAGRO, centro independente de excelência no agronegócio mundial, idealizaram a 3ª edição do XP DATAGRO AgriFinance Brazil, evento focado em debater os principais assuntos técnico-financeiros da agricultura nacional.

GLOBAL AGRIBUSINESS FORUM – GAF18

O GAF é realizado pela SRB (Sociedade Rural Brasileira), representante do setor agrícola no Brasil, defendendo produtores de todas as culturas e pecuaristas, em conjunto com a ABRAMILHO (Associação Brasileira de Produtores de Milho) e a International Maize Alliance (MAIZALL) cujo objetivo principal é de colaborar em uma base global e abordar as principais questões relacionadas com a segurança alimentar, biotecnologia, gestão, comércio e imagem do produtor; a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), com a missão de promover o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite, através do registro genealógico, melhoramento genético e promoção das raças zebuínas; a ABRAFRUTAS (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados) representando a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional; o Fórum Nacional Sucroenergético, entidade que reúne todos os sindicatos e associações dos Setores de Açúcar e Etanol no Brasil; a UNEM (União Nacional do Etanol de Milho) com o objetivo de fomentar o desenvolvimento industrial do etanol de milho no país e a DATAGRO, uma das maiores empresas de consultoria agrícola do mundo.

XP DATAGRO AGRIFINANCE 2017

Devido à importância do Agronegócio para a economia brasileira, a XP Investimentos, maior instituição financeira independente do Brasil, e a DATAGRO, centro independente de excelência no agronegócio mundial, idealizaram o primeiro XP DATAGRO AgriFinance Brazil, evento focado em debater os principais assuntos técnico-financeiros da agricultura nacional

SANTANDER DATAGRO ABERTURA DE SAFRA CANA 2018/19

Devido à importância dos biocombustíveis para a economia brasileira, o Banco SANTANDER e a DATAGRO realizam a ABERTURA DE SAFRA CANA, AÇÚCAR E ETANOL 2018/19. O evento conta com a promoção da MARSH Corretora de Seguros. O objetivo é reunir Líderes de usinas, produtores e fornecedores de cana, para debater novas tecnologias, RenovaBio e riscos e tendências da Safra 2018/19, em um evento que já se tornou referência no calendário do setor.

Abertura de Safra Cana 2017/18

Devido à importância do Agronegócio para a economia brasileira, a Marsh e a AD, reconhecidas entre as mais respeitadas empresas no mercado nacional de seguros, e a DATAGRO, centro independente de excelência em consultoria e informação no agronegócio mundial, idealizaram o primeiro evento de Abertura de Safra de Cana – 2017/18, com objetivo de reunir os principais líderes do setor, de usinas, produtores e fornecedores de cana, para debater desafios e apresentar análises inovadoras para a atual safra de cana-de-açúcar.

XI ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol Conference

Aiming to discuss the main issues of the global Sugar and Ethanol industries and to bring together representatives of the international community of producers, traders, brokers, investors, and from the financial market in general, the International Sugar Organization (ISO) and DATAGRO will hold, on May 10th, 2017 the 11th edition of the ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol Conference. Recognised as the official technical event of the New York Sugar Dinner, since its first edition, the Conference has become an established tradition in the global sugar and ethanol calendar.

Last year more than 400 leaders from 22 countries gathered, for an intense day of lectures and debates with the most renowned specialists in the sugar and ethanol markets in the world. With simultaneous interpretation in English, Portuguese and Spanish, the Conference takes place at the elegant Hilton Midtown in New York.

17a Conferencia Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol

A 17ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, que será realizada nos dias 06 e 07 de novembro, é um dos mais importantes eventos do calendário mundial do açúcar e etanol. O foco continuará sendo valorizar conteúdo de mercado, disseminar conhecimento de novas tecnologias e políticas públicas, além estimular o networking entre os participantes.

Na edição anterior, o evento contou com a presença de mais de 750 participantes de 30 países, além de 60 palestrantes que debateram por mais de 15 horas formas de superar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado brasileiro e internacional.